FARMACOCINÉTICA LAMISIL
 Comprimidos: Uma dose oral única de 250 mg de terbinafina proporciona concentrações plasmáticas máximas de 0,97 µg/ml, duas horas após a administração. A meia-vida de absorção é de 0,8 horas e a meia-vida de distribuição é de 4,6 horas.  
A biodisponibilidade da terbinafina é moderadamente modificada por alimentos, mas não o bastante para requerer ajuste das doses.
A terbinafina liga-se fortemente com as proteínas1 plasmáticas (99%). Difunde-se rapidamente através da derme2 e se concentra no estrato córneo lipofílico. A terbinafina também é encontrada na secreção sebácea, atingindo desse modo altas concentrações nos folículos pilosos, pêlos e nas peles gordurosas. Há evidências de que a terbinafina se distribui na placa3 ungueal4 nas primeiras semanas após o início do tratamento.
A biotransformação da terbinafina resulta em metabólitos5 sem atividade fúngica6, que são excretados predominantemente na urina7. A meia-vida de eliminação é de 17 horas. Não há indício de acúmulo.
Não foram observadas com LAMISIL alterações das concentrações plasmáticas em estado de equilíbrio relacionadas à idade, porém a velocidade de eliminação pode ser reduzida em pacientes com insuficiência renal8 ou hepática9, levando a níveis sanguíneos de terbinafina mais elevados.
Creme: Menos de 5% da dose é absorvida após aplicação tópica em seres humanos; portanto, a exposição sistêmica é muito leve.
-  Indicações
Comprimidos 
- Infecções10 fúngicas11 da pele12, cabelos e unhas13 causadas por dermatófitos14 tais como  Trichophyton  (por exemplo:  T.rubrum, T.mentagrophytes, T.verrucosum, T.tonsurans, T.violaceum ),  Microsporum canis  e  Epidermophyton floccosum. 
LAMISIL oral é indicado para o tratamento das tinhas ( tinea corporis, tinea cruris, tinea pedis e tinea capitis15 ) e das infecções10 cutâneas16 causadas por leveduras do gênero  Candida  (por exemplo,  Candida albicans ) onde a terapia por via oral é considerada apropriada, conforme o local, a severidade ou amplitude da infecção17.
Onicomicose18 (infecção17 fúngica6 da unha) causada por fungos dermatófitos14.
 Observação:  Ao contrário de LAMISIL tópico19, LAMISIL oral não é eficaz na Pitiríase versicolor.
 Creme 
- Infecções10 fúngicas11 da pele12 causadas por dermatófitos14 como o  Tricophyton  (por exemplo:  T.rubrum, T.mentagrophytes, T.verrucosum, T.violaceum ).  Microsporum canis  e  Epidermophyton floccosum. 
- Infecções10 cutâneas16 por leveduras, principalmente as causadas pelo gênero  Candida  (por exemplo:  Candida albicans ) .
- Pitiríase (tinha) versicolor devida ao  Pityrosporum orbiculare  (conhecido também como  Malassezia furfur ).
