CONTRA-INDICAÇÕES LAMISIL

Atualizado em 24/05/2016
Hipersensibilidade à terbinafina ou a qualquer dos componentes do creme (veja Composição).
Precauções

Comprimidos: Pacientes com disfunção hepática1 grave ou função renal2 alterada (depuração da creatinina3 inferior  a  50 ml/min ou creatinina3 sérica superior a 300 µmol / l) pré-existentes, devem receber metade da dose normal (veja também "Efeitos colaterais4").
Creme: LAMISIL creme destina-se exclusivamente ao uso externo. Deve-se evitar o contato com os olhos5.
- Gravidez6 e lactação7
Os estudos de toxicidade8 fetal e de fecundidade em animais não indicam qualquer efeito adverso. Como a experiência clínica em mulheres grávidas é muito limitada, LAMISIL não deve ser administrado durante a gravidez6, a menos que as potenciais vantagens suplantem os riscos possíveis.

A terbinafina é excretada no leite materno; portanto, as mães tratadas com LAMISIL por via oral não deverão amamentar. Se o tratamento for tópico9, é improvável que as pequenas quantidades absorvidas pela pele10 afetem o lactente11.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
3 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
4 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
5 Olhos:
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
9 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
10 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
11 Lactente: Que ou aquele que mama, bebê. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES LAMISIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.