PROPRIEDADES PLASIL ENZIMATICO

Atualizado em 24/05/2016

Basicamente, o processo digestivo está intimamente relacionado à motilidade e à eficiente secreção enzimática das glândulas1 anexas e parietais do trato gastrintestinal.

Grande número de distúrbios que ocorrem no aparelho digestivo2, comprometem de forma simultânea, os fenômenos motores e secretores, consequentemente, o trânsito e a atividade enzimática necessária à simplificação do alimento para ser absorvido.

A correção global destas disfunções, somente poderá ser obtida pela normalização das alterações motoras e dos fenômenos dependentes da insuficiência3 enzimática.

PLASIL ENZIMÁTICO contém na sua composição a metoclopramida, substância de síntese original que possui atividade reguladora eletiva4 sobre o comportamento digestivo, facilitando o esvaziamento do estômago5, como foi demonstrado radiograficamente, não determinando variações do volume e da acidez da secreção gástrica. Além disso, o conteúdo da combinação pancreatina-bromelaína compensa as deficiências enzimáticas.

PLASIL ENZIMÁTICO contém ainda, deidrocolato de sódio, um hidrocolerético que permite melhor emulsificação das gorduras e a  dimeticona, agente tensoativo que rompe a emulsão gasosa, cujo excesso é motivo de frequentes dores, cólicas6 e mal-estar abdominal, permitindo a eliminação dos gases.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Glândulas: Grupo de células que secreta substâncias. As glândulas endócrinas secretam hormônios e as glândulas exócrinas secretam saliva, enzimas e água.
2 Aparelho digestivo: O aparelho digestivo ou digestório realiza a digestão, processo que transforma os alimentos em substâncias passíveis de serem absorvidas pelo organismo. Os materiais não absorvidos são eliminados por este sistema. Ele é composto pelo tubo digestivo e por glândulas anexas.
3 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
4 Eletiva: 1. Relativo à eleição, escolha, preferência. 2. Em medicina, sujeito à opção por parte do médico ou do paciente. Por exemplo, uma cirurgia eletiva é indicada ao paciente, mas não é urgente. 3. Cujo preenchimento depende de eleição (diz-se de cargo). 4. Em bioquímica ou farmácia, aquilo que tende a se combinar com ou agir sobre determinada substância mais do que com ou sobre outra.
5 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
6 Cólicas: Dor aguda, produzida pela dilatação ou contração de uma víscera oca (intestino, vesícula biliar, ureter, etc.). Pode ser de início súbito, com exacerbações e períodos de melhora parcial ou total, nos quais o paciente pode estar sentindo-se bem ou apresentar dor leve.

Tem alguma dúvida sobre PROPRIEDADES PLASIL ENZIMATICO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.