POSOLOGIA ROCEFIN INJEÇÃO INTRAMUSCULAR

Atualizado em 24/05/2016

Adultos e crianças acima de 12 anos: A dose usual é de 1-2g de Rocefin® em dose única diária (cada 24 horas). Em casos graves ou em infecções1 causadas por patógenos moderadamente sensíveis, a dose pode ser elevada para 4 g,uma vez ao dia.

Recém nascidos (abaixo de 14 dias) : dose única diária de 20 - 50mg/kg. Não ultrapassar 50mg/kg devido à imaturidade dos sistemas enzimáticos destas crianças. Não é necessário diferenciar crianças prematuras de crianças nascidas a termo.

Lactentes2 e crianças (15 dias até 12 anos): Dose única diária de 20-80 mg/kg. Para crianças de 50kg ou mais deve ser utilizada a posologia de adultos.

Pacientes idosos: As doses para adultos não precisam ser alteradas para pacientes3 geriátricos.

Duração do tratamento: O tempo de tratamento varia de acordo com a evolução da doença.
Como se recomenda na antibioticoterapia em geral, a administração de Rocefin® deve ser
descontinuada durante um período mínimo de 48 a 72 horas após o desaparecimento da febre4 ou
após obter-se evidências de erradicação da bactéria5.

Terapêutica6 associada: Tem sido demonstrada, em condições experimentais, um sinergismo
entre Rocefin® e aminoglicosídios, para muitos bacilos Gram-negativos. Embora não se possa
prever sempre um aumento de atividade com esta associação, este sinergismo deve ser
considerado nas infecções1 graves com risco de vida causadas por Pseudomonas aeruginosa.
Devido à incompatibilidade física, os medicamentos devem ser administrados separadamente, nas
doses recomendadas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
3 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
4 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5캜 e temperatura retal acima de 38캜. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
5 Bactéria: Organismo unicelular, capaz de auto-reproduzir-se. Existem diferentes tipos de bactérias, classificadas segundo suas características de crescimento (aeróbicas ou anaeróbicas, etc.), sua capacidade de absorver corantes especiais (Gram positivas, Gram negativas), segundo sua forma (bacilos, cocos, espiroquetas, etc.). Algumas produzem infecções no ser humano, que podem ser bastante graves.
6 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.

Tem alguma dvida sobre POSOLOGIA ROCEFIN INJEÇÃO INTRAMUSCULAR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.