
INFORMAÇÃO AO PACIENTE SETUX EXPECTORANTE
Ação esperada do medicamento: SETUX EXPECTORANTE é um medicamento à base de codeína, guaiacolato de glicerila e feniltoloxamina utilizado como sedativo da tosse e expectorante.
Cuidados de armazenamento: SETUX EXPECTORANTE deve ser armazenado ao abrigo do calor excessivo.
Prazo de validade: vide cartucho. Ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Nunca use medicamento com prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à saúde1.
Gravidez2 e lactação3: informe seu médico a ocorrência de gravidez2 durante o tratamento ou após o seu término ou se está amamentando.
Cuidados de administração: siga corretamente as instruções do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento. Recomenda-se não ingerir bebidas gasosas com SETUX EXPECTORANTE, ou logo após sua administração.
Interrupção do tratamento: não interromper ou modificar o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: problemas intestinais, sonolência, náusea4, vômito5, bem como quaisquer outros sinais6 ou sintomas7.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias: informe seu médico caso você utilize bradicinina8, prostaglandina9, substância P ou opióides. Informe também caso esteja utilizando drogas do tipo: inibidores da M.A.O. ou antidepressivos tricíclicos.
Contra-indicações e precauções: o medicamento é contra-indicado em pacientes que apresentam diarréia10 e problemas respiratórios. É também contra-indicado em crianças menores de 30 meses.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Recomenda-se cautela ao utilizar SETUX EXPECTORANTE, pois seu uso crônico11 pode provocar dependência física e psíquica.Deve-se também ter cautela em pacientes que apresentam problemas de próstata12 e vesícula13, retenção urinária14, diabetes15, problemas oculares, respiratórios e cardíacos ou que apresentam hipersensibilidade a outros anti-histamínicos.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE1