
PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS SETUX EXPECTORANTE
Deve-se ter cautela com o uso de SETUX EXPECTORANTE em pacientes que apresentam hipersensibilidade a outros antihistamínicos, particularmente agentes do tipo etanolamínicos (ex. carbinoxamina, difenidramina, clemastina), à pacientes que apresentam retenção urinária1, obstrução vesical2 e asma3.
Deve-se proceder a descontinuação do tratamento (72 horas antes), para se executar testes cutâneos para alergia4.
O guaiacolato de glicerila em combinação com a fenilpropanolamina deve ser usado com cautela em pacientes que apresentam hipertensão5, doenças cardíacas, diabetes6 ou doenças vasculares7 periféricas, hipertrofia8 prostática e glaucoma9.
Recomenda-se não ingerir bebidas gasosas com SETUX EXPECTORANTE, ou logo após, pois este medicamento é composto de princípios ativos fixados em resina catiônica.
O uso crônico10 de SETUX EXPECTORANTE pode provocar dependência física e psíquica, com síndrome11 de abstinência quando da suspensão do medicamento.
Uso na gravidez12 e lactação13: assim como todo medicamento, SETUX EXPECTORANTE não deve ser utilizado durante a gravidez12 e lactação13, a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos.