PROPRIEDADES TOXICOLÓGICAS SINAXIAL

Atualizado em 24/05/2016
Um programa completo de testes toxicológicos realizado em cães e ratos, indicou baixa incidência1 de toxicidade2 ao produto por via parenteral (aguda e crônica). A DL50 do fármaco3 está compreendida entre 1800 mg/kg e 8000 mg/kg, conforme a espécie animal e a via de administração consideradas. SINAXIAL® não demonstrou efeitos deletérios nos estudo de toxicidade2 subaguda4, crônica e teratogênica5, em várias espécies animais. Além disso, foi comprovado que SINAXIAL® é isento de atividade sobre a fertilidade, de efeito anafilatogênico e de poder mutagênico. Não foi demonstrada a antigenicidade SINAXIAL® em três modelos de testes aplicados a cobaias. A prova de encefalomielite alérgica não pôde ser induzida pela mistura gangliosídica nas duas espécies utilizadas de animais sensíveis ao teste.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
2 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
3 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
4 Subaguda: Levemente aguda ou que apresenta sintomas pouco intensos, mas que só se atenuam muito lentamente (diz-se de afecção ou doença).
5 Teratogênica: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.