INTERAÇÕES VASCASE COMPRIMIDOS

Atualizado em 24/05/2016

Vascase® tem sido administrado concomitantemente com a digoxina, nitratos e bloqueadores do receptor de H2.

Não ocorreram aumentos de concentrações de digoxina no plasma1 e tampouco outras alterações clinicamente significativas. Um efeito aditivo pode ser observado quando Vascase® for administrado em combinação com outros agentes que diminuem a pressão arterial2. Os diuréticos3 poupadores de potássio administrados juntamente com Vascase® podem levar a aumentos do potássio sérico, particularmente em pacientes com insuficiência renal4 (vide item "Precauções"). Assim como ocorre com os demais inibidores da ECA, o uso concomitante de Vascase® com um antiinflamatório não esteróide pode diminuir o efeito anti-hipertensivo de Vascase®. isto parece não ocorrer em pacientes tratados com Vascase® anteriormente à administração de antiinflamatórios não esteróides.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
2 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
3 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
4 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES VASCASE COMPRIMIDOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.