POSOLOGIA ANGIOLONG AP

Atualizado em 24/05/2016


Angina1 "pectoris" de esforço devida a coronariopatia arteriosclerótica ou devida a espasmo2 arterial coronário: Comprimidos 30 mg 60 mg: A dose deve ser individualizada. Iniciando-se com 30 mg, quatro vezes ao dia, antes das refeições e ao deitar-se; a dose deverá ser aumentada gradualmente com intervalo de um ou dois dias, até a obtenção de uma resposta adequada. Cápsulas 90 mg: Uma a 2 cápsulas, 2 vezes ao dia. Cápsulas 180 mg: Uma cápsula, 1 a 2 vezes ao dia. A dose deverá ser aumentada gradualmente com intervalo de um ou 2 dias até a obtenção de uma resposta adequada. Hipertensão3: Cápsulas 300 mg; Uma cápsula, 1 vez ao dia. Cápsulas 90 mg: Uma a 2 cápsulas, 2 vezes ao dia. Cápsulas 180 mg: Uma cápsula, 1a 2 vezes ao dia. Apesar de, considerando-se as individualidades de cada paciente, haver respostas a vários níveis de dosagens, a dose média adequada parece estar compreendida entre 180  e 360 mg/dia. Não há dados disponíveis sobre a dosagem em pacientes com disfunção hepática4 ou renal5. Se estes necessitarem da droga, a posologia deverá ser definida com cautela. Uso concomitante com outros antianginosos: 1. Nitratos sublinguais: Podem ser administrados para a interrupção de ataques anginoso agudos, durante o tratamento com diltiazem. 2. Nitratos profiláticos: Diltiazem pode ser seguro quando administrado com nitratos de curta e longa duração; porém, não há estudos controlados para avaliar a eficácia desta combinação. 3. Betabloqueadores: Ver restrições e cuidados a serem considerados.

CARLO ERBA S.A.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Angina: Inflamação dos elementos linfáticos da garganta (amígdalas, úvula). Também é um termo utilizado para se referir à sensação opressiva que decorre da isquemia (falta de oxigênio) do músculo cardíaco (angina do peito).
2 Espasmo: 1. Contração involuntária, não ritmada, de um ou vários músculos, podendo ocorrer isolada ou continuamente, sendo dolorosa ou não. 2. Qualquer contração muscular anormal. 3. Sentido figurado: arrebatamento, exaltação, espanto.
3 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
4 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
5 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.