INFORMAÇÕES AO PACIENTE ASMAX

Atualizado em 24/05/2016

ASMAX (Cetotifeno) é usado na profilaxia dos processos alérgicos (asma1, bronquite, rinite2, etc.), não sendo indicado nas crises e sim para prevení-las.

CUIDADOS NA CONSERVAÇÃO: O medicamento deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).

Prazo de validade:

Gotas (em solução oral) e xarope - 24 meses após a data de fabricação.

Comprimidos - 36 meses após a data de fabricação.

Verifique a data de fabricação no cartucho

Não use medicamento com o prazo de validade vencido

Conduta na gravidez3 e lactação4: Informe seu médico a ocorrência de gravidez3 na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.

Cuidados na administração: O medicamento deve ser administrado segundo as indicações do médico responsável. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

REAÇÕES ADVERSAS: O uso de ASMAX (Cetotifeno) se faz por longos períodos, geralmente por mais que 6 meses, apesar de bem tolerado há relatos de casos de sonolência e aumento de peso secundário ou maior apetite. Informe a seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

CONTRA-INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES: ASMAX (Cetotifeno) está contra-indicado em pacientes com história de sensibilidade ao Cetotifeno ou a qualquer outra substância da fórmula. Pacientes que exerçam profissões que necessitem atenção ou que dirijam automóveis devem ter maior cuidado devido à possível sonolência causada pela medicação. Pacientes diabéticos devem informar seu médico. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIOS SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE5.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
2 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.