ADVERTÊNCIAS ASMAX

Atualizado em 24/05/2016

Deve-se evitar o uso na lactação1 e gravidez2. No início do tratamento, os efeitos anti-histamínicos de ASMAX (Cetotifeno) pode proporcionar uma ligeira diminuição dos reflexos e certa sonolência, devendo-se evitar atividades que exijam atenção como dirigir, operar máquinas, etc. Caso o paciente esteja tomando algum medicamento, especificamente corticosteróides, o médico assistente deve ser comunicado para que tome as medidas necessárias na redução da dose do mesmo, uma vez que estas substâncias não devem ser suspensas abruptamente. Pacientes diabéticos que estejam sendo medicados com anti-diabéticos orais também devem comunicar ao médico para que este faça um controle sangüíneo do paciente.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS ASMAX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.