PRECAUÇÕES BLENOXANE

Atualizado em 24/05/2016

Carcinogênese, mutagênese e comprometimento da fertilidadde

O potencial carcinogênico da bleomicina em humanos não é conhecido. Dado o seu mecanismo de ação, deve ser considerado como um possível carcinógeno em humanos. A bleomicina demonstra ser mutagênica nos testes  in vitro  e  in vivo . A bleomicina é teratogênica1 em ratos e camundongos que receberam a droga durante a organogênese. Os efeitos de  BLENOXANE  sobre a fertilidade não foram estabelecidos.

Lactação2

Não se sabe se o  BLENOXANE  é excretado no leite humano. Pelo fato de muitas drogas serem excretadas no leite humano e devido ao potencial de  BLENOXANE  em provocar graves reações adversas em lactentes3, deve-se ponderar entre descontinuar a amamentacão ou o tratamento, levando-se em consideração a importância da droga para a mãe.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Teratogênica: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES BLENOXANE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.