ADMINISTRAÇÃO BLENOXANE

Atualizado em 24/05/2016

BLENOXANE pode ser administrado por vias intramuscular, intravenosa, subcutânea1 ou intrapleural.

Intramuscular ou subcutânea1 Dissolver o conteúdo de uma ampola ou um frasco-ampola de  BLENOXANE 15 unidades em 1 a 5 ml de água estéril para injeção2, solução fisiológica3 ou água bacteriostática para injeção2. Dissolver o conteúdo de um frasco-ampola de  BLENOXANE 30 unidades em 2 a 10 ml dos mesmos diluentes descritos acima.

Intravenosa
Dissolver o conteúdo de 1 ampola ou frasco-ampola de 15 unidades ou 1 frasco-ampola de 30 unidades em 5 ml ou 10 ml respectivamente, de solução fisiológica3 e administrar lentamente em um período de 10 minutos.

Intrapleural
Dissolver 60 unidades de  BLENOXANE em 50-100 ml de solução fisiológica3 e administrar através de um tubo de toracostomia, após drenagem4 do excesso de fluido pleural e confirmação da expansão pulmonar completa . O tubo de toracostomia é, então, grampeado.
O paciente é movido da posição supina para as posições laterais direita e esquerda diversas vezes durante as 4 horas seguintes. O grampo é removido e a sucção, restabelecida. O período em que o tubo de toracostomia deve permanecer instalado após a esclerose5 é estabelecido conforme a situação clínica.
A injeção2 intrapleural de anestésicos tópicos ou a analgesia narcótica sistêmica não é normalmente necessária.

NOTA : Devem ser considerados os procedimentos quanto à manipulação e o descarte das drogas anti-câncer6. Já foram publicados vários guias sobre este assunto  1-7.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
2 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
3 Fisiológica: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
4 Drenagem: Saída ou retirada de material líquido (sangue, pus, soro), de forma espontânea ou através de um tubo colocado no interior da cavidade afetada (dreno).
5 Esclerose: 1. Em geriatria e reumatologia, é o aumento patológico de tecido conjuntivo em um órgão, que ocorre em várias estruturas como nervos, pulmões etc., devido à inflamação crônica ou por razões desconhecidas. 2. Em anatomia botânica, é o enrijecimento das paredes celulares das plantas, por espessamento e/ou pela deposição de lignina. 3. Em fitopatologia, é o endurecimento anormal de um tecido vegetal, especialemnte da polpa dos frutos.
6 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.