POSOLOGIA CARDURAN

Atualizado em 24/05/2016

Carduran (mesilato de doxazosina) pode ser administrado tanto pela manhã quanto à noite.

Hiperplasia1 Prostática Benigna

A dose inicial de Carduran® (mesilato de doxazosina) é de 1 mg administrado em dose única diária.
Conforme a resposta sintomatológica de HPB e urodinâmica individual do paciente a dose pode ser aumentada após 1 ou 2 semanas de tratamento para 2 mg, e assim a intervalos similares para 4 mg e 8 mg, sendo esta a dose máxima recomendada. O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.

Hipertensão2

A dose total de Carduran® (mesilato de doxazosina) varia de 1 a 16 mg diários. Recomenda-se a dose inicial de 1 mg administrado em dose única diária por uma ou duas semanas. Dependendo da resposta individual do paciente a dose pode ser aumentada após 1 ou 2 semanas de tratamento para 2 mg, e assim a intervalos similares para 4 mg, 8 mg e 16 mg, até se obter a redução de pressão desejada. O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.

Uso em pacientes com disfunção renal3

Uma vez que a farmacocinética de Carduran® (mesilato de doxazosina) permanece inalterada em pacientes com insuficiência renal4 e não existem evidências de que Carduran® (mesilato de doxazosina) agrave a situação renal3 existente, as doses usuais podem ser administradas nestes pacientes.

Uso em crianças

A eficácia e a inocuidade5 da doxazosina ainda não foram estabelecidas. Portanto, este produto não deve ser administrado em crianças.

                         

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hiperplasia: Aumento do número de células de um tecido. Pode ser conseqüência de um estímulo hormonal fisiológico ou não, anomalias genéticas no tecido de origem, etc.
2 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
3 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
4 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
5 Inocuidade: Qualidade, caráter de uma coisa inócua/inofensiva.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA CARDURAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.