CONDUTA NA SUPERDOSAGEM CARDURAN

Atualizado em 24/05/2016

Caso ocorra hipotensão1 o paciente deve ser imediatamente colocado em posição supina, com a cabeça2 para baixo. Outras medidas de apoio devem ser tomadas de maneira adequada a cada caso. Como Carduran® (mesilato de doxazosina) apresenta alto índice de ligação proteica, a diálise3 não é recomendada.

                         

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
2 Cabeça:
3 Diálise: Quando os rins estão muito doentes, eles deixam de realizar suas funções, o que pode levar a risco de vida. Nesta situação, é preciso substituir as funções dos rins de alguma maneira, o que pode ser feito realizando-se um transplante renal, ou através da diálise. A diálise é um tipo de tratamento que visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo assim uma nova situação de equilíbrio. Existem dois tipos de diálise: a hemodiálise e a diálise peritoneal.

Tem alguma dúvida sobre CONDUTA NA SUPERDOSAGEM CARDURAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.