PRECAUÇÕES LISODREN

Atualizado em 24/05/2016

GERAIS

A INSUFICIÊNCIA1 DA SUPRA-RENAL2 PODE SE DESENVOLVER EM PACIENTES TRATADOS COM LISODREN, DEVENDO SER CONSIDERADA A REPOSIÇÃO DE ESTERÓIDES SUPRA-RENAIS NESTES PACIENTES.

UMA VEZ QUE A SEDAÇÃO3, LETARGIA4, VERTIGEM5 E OUTROS EFEITOS COLATERAIS6 DO SISTEMA NEERVOSO CENTRAL PODEM OCORRER, OS PACIENTES AMBULATORIAIS DEVEM SER ADVERTIDOS QUANTO AOS ATOS DE DIRIGIR VEÍCULOS, OPERAR MÁQUINAS E OUTRAS ATIVIDADES PERIGOSAS QUE REQUEIRAM ESTADO DE ALERTA MENTAL E FÍSICO.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
2 Supra-renal:
3 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
4 Letargia: Em psicopatologia, é o estado de profunda e prolongada inconsciência, semelhante ao sono profundo, do qual a pessoa pode ser despertada, mas ao qual retorna logo a seguir. Por extensão de sentido, é a incapacidade de reagir e de expressar emoções; apatia, inércia e/ou desinteresse.
5 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
6 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES LISODREN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.