PRECAUÇÕES MEGESTAT COMPRIMIDOS

Atualizado em 25/05/2016

MEGESTAT DEVE SER USADO COM BASTANTE CAUTELA EM PACIENTES COM HISTÓRIA DE TROMBOFLEBITE1.


Carcinôgenese, Mutagênese e Comprometimento da Fertilidade
A ADMINISTRAÇÃO DE ACETATO DE MEGESTROL POR ATÉ 7 ANOS A CADELAS ESTEVE ASSOCIADA A UM AUMENTO NA INCIDÊNCIA2 DE TUMORES BENIGNOS E MALIGNOS  DA MAMA3. EM ESTUDOS SEMELHANTES COM RATOS E MACACOS, NÃO SE DEMONSTROU RELAÇÃO COM UMA MAIOR INCIDÊNCIA2 DE  TUMORES. A CORRELAÇÃO ENTRE TUMORES E A ADMINISTRAÇÃO DE ACETATO DE MEGESTROL NO CÃO E NO HOMEM É DESCONHECIDA MAS DEVE SER CONSIDERADA AO SE AVALIAR A RAZÃO RISCO-BENEFÍCIO AO SE PRESCREVER O MEGESTAT (VIDE ADVERTÊNCIAS).


Gravidez4 e Lactação5
ESTUDOS DE FERTILIDADE E REPRODUÇÃO6 COM ALTAS DOSES DE ACETATO DE MEGESTROL MOSTRARAM UM EFEITO FEMINILIZANTE REVERSÍVEL EM ALGUNS FETOS DE RATOS DO SEXO MASCULINO.
A AMAMENTAÇÃO7 DEVE SER INTERROMPIDA DURANTE O TRATAMENTO COM MEGESTAT, DEVIDO AO POTENCIAL DE EFEITOS ADVERSOS NO RECÉM-NACIDO.
Uso Pediátrico
A SEGURANÇA E A EFICÁCIA EM PACIENTES PEDIÁTRICOS NÃO FOI ESTABELECIDA.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tromboflebite: Processo inflamatório de um segmento de uma veia, geralmente de localização superficial (veia superficial), juntamente com formação de coágulos na zona afetada. Pode surgir posteriormente a uma lesão pequena numa veia (como após uma injeção ou um soro intravenoso) e é particularmente frequente nos toxico-dependentes que se injetam. A tromboflebite pode desenvolver-se como complicação de varizes. Existe uma tumefação e vermelhidão (sinais do processo inflamatório) ao longo do segmento de veia atingido, que é extremamante doloroso à palpação. Ocorrem muitas vezes febre e mal-estar.
2 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
3 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
6 Reprodução: 1. Função pela qual se perpetua a espécie dos seres vivos. 2. Ato ou efeito de reproduzir (-se). 3. Imitação de quadro, fotografia, gravura, etc.
7 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES MEGESTAT COMPRIMIDOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.