PRECAUÇÕES OXITON

Atualizado em 25/05/2016
A Oxitocina1 só deve ser utilizada em pacientes hospitalizadas sob restrito cuidado médico e de pessoal especializado.A indução do parto por meio da Oxitocina1 deve ser avaliada pelo médico observando as condições do feto2 e da paciente, e sob cuidadosa monitorização durante a aplicação do produto.
A aplicação deve ser feita somente por infusão endovenosa gota3 a gota3. Nas pacientes com distúrbios cárdio-vasculares4, manter o volume de infusão inferior numa solução mais concentrada.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Oxitocina: Hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior (neuro-hipófise). Tem a função de promover as contrações uterinas durante o parto e a ejeção do leite durante a amamentação.
2 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
3 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
4 Vasculares: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES OXITON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.