INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS OXITON

Atualizado em 25/05/2016

O efeito da Oxitocina1 pode ser antagonizado por anestésicos gerais com um grande poder útero2-relaxante ( Halotano, Clorofórmio, etc. ).
A administração concomitante com prostaglandinas3 ou outros estimulantes da concentração uterina deve ser feita com muito cuidado.
A administração com agentes vasopressores pode provocar grave hipertensão arterial4 no pós-parto podendo levar a acidente vascular5.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Oxitocina: Hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior (neuro-hipófise). Tem a função de promover as contrações uterinas durante o parto e a ejeção do leite durante a amamentação.
2 Útero: Orgão muscular oco (de paredes espessas), na pelve feminina. Constituído pelo fundo (corpo), local de IMPLANTAÇÃO DO EMBRIÃO e DESENVOLVIMENTO FETAL. Além do istmo (na extremidade perineal do fundo), encontra-se o COLO DO ÚTERO (pescoço), que se abre para a VAGINA. Além dos istmos (na extremidade abdominal superior do fundo), encontram-se as TUBAS UTERINAS.
3 Prostaglandinas: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.
4 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
5 Vascular: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS OXITON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.