INDICAÇÕES TAXOL

Atualizado em 25/05/2016

TAXOL (paclitaxel semi-sintético) é indicado para o tratamento do carcinoma1 metastático de ovário2, após falha da quimioterapia3 de primeira linha ou subseqüente.TAXOL (paclitaxel semi-sintético) é indicado para o tratamento do câncer4 de mama5, após falha da quimioterapia3 combinada para doença metastática6 ou após recidiva7 da doença nos 6 meses que se seguem à quimioterapia3 adjuvante. A terapia prévia deve incluir uma antraciclina, a menos que clinicamente contra-indicado.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Carcinoma: Tumor maligno ou câncer, derivado do tecido epitelial.
2 Ovário: Órgão reprodutor (GÔNADAS) feminino. Nos vertebrados, o ovário contém duas partes funcionais Sinônimos: Ovários
3 Quimioterapia: Método que utiliza compostos químicos, chamados quimioterápicos, no tratamento de doenças causadas por agentes biológicos. Quando aplicada ao câncer, a quimioterapia é chamada de quimioterapia antineoplásica ou quimioterapia antiblástica.
4 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
5 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
6 Doença metastática: Câncer que se espalhou do seu local de origem a outras partes do organismo.
7 Recidiva: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES TAXOL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.