INDICAÇÕES AMPICILINA

Atualizado em 20/09/2017
ESTA PRIMEIRAMENTE INDICADA PARA O TRATAMENTO DE INFECCOES1 GENITURINARIAS, RESPIRATORIAS E DO TRATO GASTRINTESTINAL CAUSADAS POR GERMES SUSCEPTIVEIS E BACTERIAS GRAM-POSITIVAS. JA A PROBENECIDE ESTA INDICADA PARA GRAM-NEGATIVAS, POR EXEMPLO, NEISSERIA GONORRHOEAE CAUSADORA DE BLENORRAGIA2 OU GONORREIA3.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Blenorragia: Infecção transmitida sexualmente, produzida por uma bactéria chamada Neisseria gonorreae, que se manifesta por secreção purulenta drenada através da uretra. Se não tratada adequadamente pode produzir problemas mais sérios, como infecção crônica e esterilidade.
3 Gonorreia: Infecção bacteriana que compromete o trato genital, produzida por uma bactéria chamada Neisseria gonorrhoeae. Produz uma secreção branca amarelada que sai pela uretra juntamente com ardor ao urinar. É uma causa de infertilidade masculina.Em mulheres, a infecção pode não ser aparente. Se passar despercebida, pode se tornar crônica e ascender, atingindo os anexos uterinos (trompas, útero, ovários) e causar Doença Inflamatória Pélvica e mesmo infertilidade feminina.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES AMPICILINA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.