INFORMAÇÕES AO PACIENTE UNASYN

Atualizado em 25/05/2016

O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente. As soluções diluídas de Unasyn® injetável devem ser administradas dentro de 8 horas se mantidas em temperatura ambiente e dentro de 48 horas se mantidas sob refrigeração. A solução concentrada para administração intramuscular deve ser usada dentro de 1 hora após reconstituição.

Antes de reconstituir o medicamento, leia cuidadosamente o ítem Instruções para a administração.

O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

A segurança para uso de Unasyn® injetável durante a gravidez1 não foi bem estabelecida. O paciente deve informar ao médico a ocorrência de gravidez1 na vigência do tratamento ou após o seu término.

O tratamento deve ser continuado até 48 horas após o desaparecimento da febre2 ou de outros sintomas3. Siga corretamente a orientação do seu médico.

Unasyn® injetável é contra-indicado em indivíduos com história de reação alérgica4 a qualquer penicilina. Antes da terapia com penicilina, cuidadosa pesquisa deve ser feita a respeito de reações anteriores de hipersensibilidade a penicilinas, cefalosporinas e outros alérgenos5. Se reação alérgica4 ocorrer a droga deve ser descontinuada e terapia apropriada instituída.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE6.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Reação alérgica: Sensibilidade a uma substância específica, chamada de alérgeno, com a qual se entra em contato por meio da pele, pulmões, deglutição ou injeções.
5 Alérgenos: Substância capaz de provocar reação alérgica em certos indivíduos.
6 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.