PRECAUÇÕES AMPHOCIL

Atualizado em 25/05/2016

Pacientes diabéticos: Deve ser observado que cada frasco-ampola de AMPHOCIL 50 mg contém 970 mg de lactose1 monoidratada e cada frasco-ampola de AMPHOCIL 100 mg contém 1.940 de lactose1 monoidratada. Pacientes em diálise2 renal3: AMPHOCIL deve ser administrado somente no final de cada período de diálise2. Eletrólitos4 séricos, particularmente potássio e magnésio, devem ser regularmente monitorizados.Gravidez5: Estudos de toxidade reprodutiva em animais com  AMPHOCIL não demonstram evidências de danos ao feto6. Embora a substância ativa, anfotericina B, tenha sido largamente utilizada por muitos anos sem conseqüências danosas aparentes, não há evidências adequadas da segurança na gravidez5 humana. Entretanto é recomendado que a administração de AMPHOCIL seja evitada na gravidez5, a menos que os benefícios previstos para a paciente superem os riscos potenciais para o feto6. Lactação7: Não é conhecido se a anfotericina B é excretada pelo leite humano.
Deve-se considerar a descontinuação da amamentação8 durante tratamento com AMPHOCII. Uso pediátrico: Um número limitado de pacientes pediátricos foi tratado com AMPHOCIL, utilizando doses diárias (mg/kg) similares àquelas para adultos. Não houve relatos de eventos adversos incomuns. Uso em idosos: Um número limitado de pacientes idosos foi tratado com AMPHOCIL; os dados disponíveis não indicam a necessidade de recomendações específicas de posologia ou precauções em pacientes idosos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
2 Diálise: Quando os rins estão muito doentes, eles deixam de realizar suas funções, o que pode levar a risco de vida. Nesta situação, é preciso substituir as funções dos rins de alguma maneira, o que pode ser feito realizando-se um transplante renal, ou através da diálise. A diálise é um tipo de tratamento que visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo assim uma nova situação de equilíbrio. Existem dois tipos de diálise: a hemodiálise e a diálise peritoneal.
3 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
4 Eletrólitos: Em eletricidade, é um condutor elétrico de natureza líquida ou sólida, no qual cargas são transportadas por meio de íons. Em química, é uma substância que dissolvida em água se torna condutora de corrente elétrica.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.