POSOLOGIA CORDAREX

Atualizado em 25/05/2016


A introdução de tratamento antihipertensivo com produtos antagonistas do íon1 cálcio deve sempre utilizar a menor dose. A seguir, em prazo de 7 a 14 dias (em média 10 dias), após a reavaliação clínica do paciente e de acordo com sua resposta terapêutica2, inicia-se a titulação de dose. A terapêutica2 antihipertensiva, com a amlodipina segue os mesmos preceitos.
Recomenda-se iniciar o tratamento com 1 comprimido de 5 mg ao dia, podendo ser aumentado, se necessário, para dois comprimidos de 5 mg por dia.
Indivíduos de baixa estatura, baixo peso, idosos ou com insuficiência hepática3, devem começar com 2,5 mg uma vez ao dia. Esta dosagem também é indicada para pacientes4 submetidos a outra terapia antihipertensiva à qual se adiciona o  CORDAREX .
A dosagem deve ser ajustada segundo as necessidades do paciente.
A dose recomendada para angina5 crônica estável ou vasoespástica é de 5 a 10 mg. A maioria dos pacientes necessitam de 10 mg para o efeito adequado.
Quando co-administrado com outras drogas antihipertensivas e/ou antianginosas,  CORDAREX  tem sido administrado com segurança com tiazidas, b-bloqueadores, nitratos e/ou nitroglicerina sublingual.  

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Íon: Átomo ou grupo atômico eletricamente carregado.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
4 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
5 Angina: Inflamação dos elementos linfáticos da garganta (amígdalas, úvula). Também é um termo utilizado para se referir à sensação opressiva que decorre da isquemia (falta de oxigênio) do músculo cardíaco (angina do peito).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.