
POSOLOGIA CORDAREX
A introdução de tratamento antihipertensivo com produtos antagonistas do íon1 cálcio deve sempre utilizar a menor dose. A seguir, em prazo de 7 a 14 dias (em média 10 dias), após a reavaliação clínica do paciente e de acordo com sua resposta terapêutica2, inicia-se a titulação de dose. A terapêutica2 antihipertensiva, com a amlodipina segue os mesmos preceitos.
Recomenda-se iniciar o tratamento com 1 comprimido de 5 mg ao dia, podendo ser aumentado, se necessário, para dois comprimidos de 5 mg por dia.
Indivíduos de baixa estatura, baixo peso, idosos ou com insuficiência hepática3, devem começar com 2,5 mg uma vez ao dia. Esta dosagem também é indicada para pacientes4 submetidos a outra terapia antihipertensiva à qual se adiciona o CORDAREX .
A dosagem deve ser ajustada segundo as necessidades do paciente.
A dose recomendada para angina5 crônica estável ou vasoespástica é de 5 a 10 mg. A maioria dos pacientes necessitam de 10 mg para o efeito adequado.
Quando co-administrado com outras drogas antihipertensivas e/ou antianginosas, CORDAREX tem sido administrado com segurança com tiazidas, b-bloqueadores, nitratos e/ou nitroglicerina sublingual.