EFEITOS COLATERAIS HYZAAR

Atualizado em 25/05/2016

Nos estudos clínicos realizados com losartan potássico/hidroclorotiazida, não foram observadas experiências adversas peculiares a esta combinação. As experiências adversas foram limitadas àquelas anteriormente relatadas com losartan potássico e (ou) hidroclorotiazida. A incidência1 global de experiências adversas relatadas com esta combinação foi comparável a do placebo2. A percentagem de descontinuação da terapia também foi comparável a do placebo2. Em geral, o tratamento com losartan potássico/hidroclorotiazida foi bem-tolerado. Na maioria dos casos, as experiências adversas foram leves e de natureza transitória e não levaram à descontinuação da terapia. Em estudos clínicos controlados em hipertensão3 essencial, tontura4 foi a única experiência adversa relatada como relacionada à droga que ocorreu com incidência1 maior do que a do placebo2 em 1% ou mais dos pacientes tratados com losartan potássico/hidroclorotiazida.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
2 Placebo: Preparação neutra quanto a efeitos farmacológicos, ministrada em substituição a um medicamento, com a finalidade de suscitar ou controlar as reações, geralmente de natureza psicológica, que acompanham tal procedimento terapêutico.
3 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
4 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.

Tem alguma dúvida sobre EFEITOS COLATERAIS HYZAAR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.