AÇÃO FARMACOLÓGICA OROXADIN

Atualizado em 25/05/2016

OROXADIN contém o ciprofibrato ou ácido 2-(4-(2,2-diclorociclopropil) fenoxil-2-metil-propanóico. O ciprofibrato um modulador lipídico de largo espectro. Um complemento eficaz da dieta no controle de concentrações elevadas do colesterol1 HDL2 e VLDL, e dos triglicerídeos. O ciprofibrato aumenta o nível do colesterol1 HDL2. A absorção do ciprofibrato na espécie humana é rápida e quase completa. Concentração plasmática máxima é alcançada em cerca de 1 hora em pacientes em jejum, ou com retardo de 2 a 3 horas em pacientes alimentados. A meia-vida terminal, determinada em voluntários por estudo com C 14 isotópico, foi de 88.6± 11,5 horas. A eliminação pode ser significativamente mais lenta na insuficiência renal3 grave.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Colesterol: Tipo de gordura produzida pelo fígado e encontrada no sangue, músculos, fígado e outros tecidos. O colesterol é usado pelo corpo para a produção de hormônios esteróides (testosterona, estrógeno, cortisol e progesterona). O excesso de colesterol pode causar depósito de gordura nos vasos sangüíneos. Seus componentes são: HDL-Colesterol: tem efeito protetor para as artérias, é considerado o bom colesterol. LDL-Colesterol: relacionado às doenças cardiovasculares, é o mau colesterol. VLDL-Colesterol: representa os triglicérides (um quinto destes).
2 HDL: Abreviatura utilizada para denominar um tipo de proteína encarregada de transportar o colesterol sanguíneo, que se relaciona com menor risco cardiovascular. Também é conhecido como “Bom Colesterol”. Seus valores normais são de 35-50mg/dl.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Tem alguma dúvida sobre AÇÃO FARMACOLÓGICA OROXADIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.