AÇÃO FARMACOLÓGICA PRIMACOR I.V

Atualizado em 25/05/2016
O lactato1 de milrinona é um derivado bipiridínico com ação inibidora da fosfodiesterase, efeito inotrópico positivo e vasodilatador, possuindo pouca atividade cronotrópica. PRIMACOR, quando administrado em esquema de dose de ataque seguido de infusão de manutenção, é capaz de promover rápido aumento do débito cardíaco2, diminuição da pressão capilar3 pulmonar e da resistência vascular4 sistêmica, sem aumento significativo na freqüência cardíaca ou no consumo de oxigênio pelo miocárdio5. A melhora hemodinâmica6 ocorre após 5 a 15 minutos, e não se observou taquifilaxia. PRIMACOR tem efeito inotrópico favorável em pacientes digitalizados, sem causar sinais7 de toxicidade8 glicosídica.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactato: Sal ou éster do ácido láctico ou ânion dele derivado.
2 Débito cardíaco: Quantidade de sangue bombeada pelo coração para a aorta a cada minuto.
3 Capilar: 1. Na medicina, diz-se de ou tubo endotelial muito fino que liga a circulação arterial à venosa. Qualquer vaso. 2. Na física, diz-se de ou tubo, em geral de vidro, cujo diâmetro interno é diminuto. 3. Relativo a cabelo, fino como fio de cabelo.
4 Vascular: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.
5 Miocárdio: Tecido muscular do CORAÇÃO. Composto de células musculares estriadas e involuntárias (MIÓCITOS CARDÍACOS) conectadas, que formam a bomba contrátil geradora do fluxo sangüíneo. Sinônimos: Músculo Cardíaco; Músculo do Coração
6 Hemodinâmica: Ramo da fisiologia que estuda as leis reguladoras da circulação do sangue nos vasos sanguíneos tais como velocidade, pressão etc.
7 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
8 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.

Tem alguma dúvida sobre AÇÃO FARMACOLÓGICA PRIMACOR I.V?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.