POSOLOGIA PRIMACOR I.V

Atualizado em 25/05/2016

PRIMACOR deve ser administrado no esquema de dose de ataque em bolus1 de 50 mcg/kg administrados lentamente, em cerca de 10 minutos, seguida de infusão contínua (dose de manutenção), que pode variar de 0,375 mg/kg/min a 0,750 mcg/kg/min. A dose total diária não deve ultrapassar 1,13 mg/kg. A velocidade de infusão deve ser ajustada de acordo com a resposta clínica e hemodinâmica2. Os pacientes devem ser atentamente monitorados. PRIMACOR pode ser diluído em glicose3 ou salina. Obs.: Dados sobre velocidade de infusão intravenosa em função da dose, modo de preparar  e ajuste de dose em pacientes com função renal4 comprometida constam da literatura do produto e da bula.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Bolus: Uma quantidade extra de insulina usada para reduzir um aumento inesperado da glicemia, freqüentemente relacionada a uma refeição rápida.
2 Hemodinâmica: Ramo da fisiologia que estuda as leis reguladoras da circulação do sangue nos vasos sanguíneos tais como velocidade, pressão etc.
3 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.