CUIDADOS ESPECIAIS PRIMACOR I.V

Atualizado em 25/05/2016

PRIMACOR está contra-indicado em caso de hipersensibilidade à milrinona e em pacientes com valvulopatias obstrutivas aórtica ou pulmonar graves, em substituição a medidas cirúrgicas. Monitoração especial em pacientes com arritmias1 cardíacas, flutter ou fibrilação atrial, e em pacientes com tendência a quedas de pressão. Atenção especial em pacientes com terapia diurética prévia. No infarto2 agudo3 do miocárdio4 os estudos não são ainda suficientes. Controlar cuidadosamente o equilíbrio eletrolítico e a função renal5. Gravidez6 e lactação7: Não existem ainda estudos adequadamente controlados. Deve haver uma rigorosa avaliação quanto aos risco/benefícios do uso da milrinona em grávidas e lactantes8. Crianças: Não está ainda bem estabelecido o uso de milrinona em crianças.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Arritmias: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
2 Infarto: Morte de um tecido por irrigação sangüínea insuficiente. O exemplo mais conhecido é o infarto do miocárdio, no qual se produz a obstrução das artérias coronárias com conseqüente lesão irreversível do músculo cardíaco.
3 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
4 Miocárdio: Tecido muscular do CORAÇÃO. Composto de células musculares estriadas e involuntárias (MIÓCITOS CARDÍACOS) conectadas, que formam a bomba contrátil geradora do fluxo sangüíneo. Sinônimos: Músculo Cardíaco; Músculo do Coração
5 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.

Tem alguma dúvida sobre CUIDADOS ESPECIAIS PRIMACOR I.V?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.