INFORMAÇÕES AO PACIENTE VINOCARD Q10

Atualizado em 25/05/2016

Cuidados na conservação: O medicamento deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e umidade. Prazo de validade: 24 meses após e data de fabricação. "Verifique a data de fabricação no cartucho". Gravidez1 e lactação2: VINOCARD Q10 é uma substância natural com propriedades antioxidantes. Porém não foram realizados estudos durante os períodos de gravidez1 e lactação2. Cuidados na administração: VINOCARD Q10 apresenta a coenzima Q10, substância encontrada naturalmente nos órgãos do corpo de vários animais e que possui propriedades de prevenir o ano celular causado pelos radicais livres. É essencial para a saúde3 de todos os tecidos e órgãos humanos. Sua posologia deve estar limitada àquela indicada na bula ou à dose estabelecida pelo médico assistente, de acordo com as necessidades e patologias existentes. Cuidados na interrupção do tratamento: Por se tratar de um suplemento antioxidante, a terapêutica4 com VINOCARD Q10 não deve ser interrompida sem a autorização do médico para que não impeça sua ação contra os radicais livres. Advertências e recomendações para pacientes5 maiores de 65 anos: VINOCARD Q10, quando administrado em doses farmacológicas, é bem-tolerado e não apresenta efeitos colaterais6 relevantes, inclusive quando administrado a idosos. Raramente pacientes mais sensíveis podem apresentar: desconforto epigástrico, perda de apetite, naúseas e diarréias.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde3.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
4 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
5 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
6 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.