CONTRA-INDICAÇÕES DECONGEX PLUS

Atualizado em 25/05/2016

DECONGEX PLUS É CONTRA-INDICADO EM PACIENTES QUE APRESENTEM HIPERSENSIBILIDADE A QUAISQUER DOS COMPONENTES DE SUA FÓRMULA. DECONGEX PLUS É CONTRA-INDICADO DURANTE A GRAVIDEZ1 E A LACTAÇÃO2.
NÃO DEVE SER ADMINISTRADO EM PACIENTES COM HIPERTENSÃO ARTERIAL3 GRAVE, CORONARIOPATIAS SEVERAS, ARRITMIAS4 CARDÍACAS, GLAUCOMA5, HIPERTIREOIDISMO6 E/OU HIPERTROFIA7 PROSTÁTICA, DEVIDO À PRESENÇA DE AMINA SIMPATICOMIMÉTICA. NÃO DEVE SER UTILIZADO EM PACIENTES PORTADORES DE DIABETIS MELLITUS .
DECONGEX PLUS É CONTRA-INDICADO EM CRIANÇAS MENORES DE DOIS ANOS, UMA VEZ QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO HÁ DADOS CONCLUSIVOS SOBRE SEGURANÇA E EFICÁCIA EM PACIENTES NESTA FAIXA ETÁRIA.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
4 Arritmias: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
5 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
6 Hipertireoidismo: Doença caracterizada por um aumento anormal da atividade dos hormônios tireoidianos. Pode ser produzido pela administração externa de hormônios tireoidianos (hipertireoidismo iatrogênico) ou pelo aumento de uma produção destes nas glândulas tireóideas. Seus sintomas, entre outros, são taquicardia, tremores finos, perda de peso, hiperatividade, exoftalmia.
7 Hipertrofia: 1. Desenvolvimento ou crescimento excessivo de um órgão ou de parte dele devido a um aumento do tamanho de suas células constituintes. 2. Desenvolvimento ou crescimento excessivo, em tamanho ou em complexidade (de alguma coisa). 3. Em medicina, é aumento do tamanho (mas não da quantidade) de células que compõem um tecido. Pode ser acompanhada pelo aumento do tamanho do órgão do qual faz parte.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.