POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO BETADERM N CREME

Atualizado em 28/05/2016
pequena quantidade de BetaDerm N sobre a área afetada, 2 a 3 vezes ao dia. Com a melhora do quadro clínico, a aplicação pode ser feita 1 vez ao dia ou em dias alternados. - Superdosagem: os corticosteróides tópicos podem ser absorvidos em quantidades suficientes para produzir efeitos sistêmicos1. Como não há antídoto2 específico disponível, o tratamento é sintomático3, e consiste na descontinuação da terapia adrenocortical, podendo ser necessária a descontinuação gradual. A neomicina, quando aplicada em áreas lesadas da pele4, é absorvida rapidamente; portanto, pode causar os efeitos sistêmicos1 característicos. O tratamento consiste em terapia suporte, manutenção da produção de urina5, hemodiálise6 para remover a neomicina absorvida da corrente sangüínea, em casos severos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sistêmicos: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
2 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
3 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
6 Hemodiálise: Tipo de diálise que vai promover a retirada das substâncias tóxicas, água e sais minerais do organismo através da passagem do sangue por um filtro. A hemodiálise, em geral, é realizada 3 vezes por semana, em sessões com duração média de 3 a 4 horas, com o auxílio de uma máquina, dentro de clínicas especializadas neste tratamento. Para que o sangue passe pela máquina, é necessária a colocação de um catéter ou a confecção de uma fístula, que é um procedimento realizado mais comumente nas veias do braço, para permitir que estas fiquem mais calibrosas e, desta forma, forneçam o fluxo de sangue adequado para ser filtrado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.