INDICAÇÕES BETADERM N CREME

Atualizado em 28/05/2016
todos os tipos de dermatoses, nos quais o uso de corticoterapia seja justificado, principalmente se estiverem acompanhados de infecções1. Dermatite2 de contato, dermatite2 atópica, dermatite2 numular, dermatite2 de estase3, dermatite2 crônica das mãos4 e pés, dermatite2 seborréica, intertrigo5, líquen simples crônico6, líquen plano, etc.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
3 Estase: 1. Estagnação do sangue ou da linfa. 2. Incapacidade de agir; estado de impotência.
4 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
5 Intertrigo: Infecção da pele que recobre diferentes pregas da superfície corporal. Pode ser ocasionada por fungos ou bactérias e freqüentemente localiza-se entre os dedos (pé de atleta), no sulco submamário, axilas, pregas interglúteas, etc.
6 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.