INDICAÇÕES CISPLATINA

Atualizado em 28/05/2016
tratamento paliativo1 administrada só ou em combinação com outros agentes quimioterápicos em esquemas de tratamento preestabelecidos, nas seguintes neoplasias2: tumores de testículo3 metatásticos: em pacientes que já tenham se submetido à cirurgia e/ou radioterapia4. A combinação de Cisplatina, Bleomicina e Vimblastina foi relatada ser altamente eficaz. Outras combinações contendo Cisplatina foram também consideradas como sendo eficazes. Tumores de ovário5 metastáticos: em pacientes que já sofreram cirurgia e/ou radioterapia4. A combinação de Cisplatina e Cloridrato de Doxorrubicina foi eficaz para o tratamento deste tumor6. A Cisplatina como droga única é indicada como quimioterapia7 secundária em pacientes com tumores de ovário5 metastáticos que são refratários8 aos esquemas padrão de quimioterapia7 e ainda não receberam a droga.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Paliativo: 1. Que ou o que tem a qualidade de acalmar, de abrandar temporariamente um mal (diz-se de medicamento ou tratamento); anódino. 2. Que serve para atenuar um mal ou protelar uma crise (diz-se de meio, iniciativa etc.).
2 Neoplasias: Termo que denomina um conjunto de doenças caracterizadas pelo crescimento anormal e em certas situações pela invasão de órgãos à distância (metástases). As neoplasias mais frequentes são as de mama, cólon, pele e pulmões.
3 Testículo: A gônada masculina contendo duas partes funcionais Sinônimos: Testículos
4 Radioterapia: Método que utiliza diversos tipos de radiação ionizante para tratamento de doenças oncológicas.
5 Ovário: Órgão reprodutor (GÔNADAS) feminino. Nos vertebrados, o ovário contém duas partes funcionais Sinônimos: Ovários
6 Tumor: Termo que literalmente significa massa ou formação de tecido. É utilizado em geral para referir-se a uma formação neoplásica.
7 Quimioterapia: Método que utiliza compostos químicos, chamados quimioterápicos, no tratamento de doenças causadas por agentes biológicos. Quando aplicada ao câncer, a quimioterapia é chamada de quimioterapia antineoplásica ou quimioterapia antiblástica.
8 Refratários: 1. Que resiste à ação física ou química. 2. Que resiste às leis ou a princípios de autoridade. 3. No sentido figurado, que não se ressente de ataques ou ações exteriores; insensível, indiferente, resistente. 4. Imune a certas doenças.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.