AÇÃO MENTALIV

Atualizado em 28/05/2016

MENTALIV é composto pelo óleo essencial de Mentha piperita L, e esta é conhecida na prática médica e fitoterápica por ter efeitos antiespasmódicos, estimulantes digestivos e carminativos. O óleo de menta apresenta uma pronunciada ação antiespasmódica da musculatura lisa. Esse efeito, reversível, é marcado por um declínio no número e na amplitude das contrações espontâneas, em alguns casos atingindo o ponto de paralisia1 completa.
O óleo de menta mostrou capacidade de promover o relaxamento de vários tipos de músculos2 do organismo.
O óleo de menta apresenta também efeitos de relaxamento do esfíncter3 esofageano inferior, equilibrando a pressão intra-luminal entre o estômago4 e o esôfago5.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Paralisia: Perda total da força muscular que produz incapacidade para realizar movimentos nos setores afetados. Pode ser produzida por doença neurológica, muscular, tóxica, metabólica ou ser uma combinação das mesmas.
2 Músculos: Tecidos contráteis que produzem movimentos nos animais.
3 Esfíncter: Estrutura muscular que contorna um orifício ou canal natural, permitindo sua abertura ou fechamento, podendo ser constituído de fibras musculares lisas e/ou estriadas.
4 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
5 Esôfago: Segmento muscular membranoso (entre a FARINGE e o ESTÔMAGO), no TRATO GASTRINTESTINAL SUPERIOR.

Tem alguma dvida sobre AÇÃO MENTALIV?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.