CONTRA-INDICAÇÕES CEFORAN

Atualizado em 28/05/2016

Ceforan é contra-indicado a pacientes que tenham apresentado hipersensibilidade à Cefotaxima Sódica ou ao grupo de antibióticos das cefalosporinas, a pacientes que têm hipersensibilidade conhecida ao grupo dos anelídeos de anestésicos locais, tais como a lidocaína.
Ceforan deve ser administrado com cautela nos seguintes casos:
*Pacientes que tenham apresentado qualquer tipo de alergia1;
*Pacientes os quais apresentam reações de hipersensibilidade à penicilina;
*Pacientes com deficiência renal2 grave (tratamento prolongado e com altas doses de Ceforan deve ser instituido com intervalos de tempo);
*Pacientes idosos, pacientes com doenças sistêmicas e pacientes que apresentam problemas de ingestão de alimentos (deficiência de vitamina3 K pode ocorrer);
*Pacientes com histórico de doença gastrintestinal, particularmente colite4.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
3 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
4 Colite: Inflamação da porção terminal do cólon (intestino grosso). Pode ser devido a infecções intestinais (a causa mais freqüente), ou a processos inflamatórios diversos (colite ulcerativa, colite isquêmica, colite por radiação, etc.).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.