SUPERDOSAGEM DOXAL

Atualizado em 28/05/2016

Ataxia1 e severas neuropatias sensoriais têm ocorrido em pacientes que consumiram piridoxina (50 mg a 2 g) por um longo período de tempo. Quando a piridoxina é descontinuada, os sintomas2 diminuem. Pode levar cerca de 6 meses para o completo retorno à normalidade. Como não existe tratamento específico utilizar medidas sintomáticas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ataxia: Reflete uma condição de falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários podendo afetar a força muscular e o equilíbrio de uma pessoa. É normalmente associada a uma degeneração ou bloqueio de áreas específicas do cérebro e cerebelo. É um sintoma, não uma doença específica ou um diagnóstico.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dúvida sobre SUPERDOSAGEM DOXAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.