INFORMAÇÕES AO PACIENTE FULCIN

Atualizado em 28/05/2016

Ação esperada do medicamento:A melhora da micose1 na pele2 deve ser observada após um mês de tratamento. Em micoses do couro cabeludo, a resposta pode demorar de 6 a 8 semanas, em micose1 de unhas3, a resposta pode demorar até 6 meses.

Cuidados de armazenamento: em temperatura entre 15°C e 25°C.

Prazo de validade: cartucho. ão use medicamento com prazo de validade vencido.

Gravidez4 e lactação5: FULCIN é contra-indicado durante a gravidez4 e a lactação5. A gravidez4 deve ser evitada se um dos parceiros estiver em tratamento com . As mulheres não devem engravidar durante o tratamento e também um mês após o término do mesmo. Homens devem evitar ter filhos durante o tratamento e seis meses após o término do mesmo. Informe seu médico a ocorrência de gravidez4 na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração: a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Tome os comprimidos de preferência após uma das refeições.

Interrupção do tratamento: ão interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. é bem tolerado. Pode haver o aparecimento de urticária6, dor de cabeça7, dor de estômago8, tontura9, fadiga10, sensibilidade à luz, confusão mental e "sapinho".

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: FULCIN os efeitos do álcool. Mulheres que estiverem tomando anticoncepcionais durante o tratamento com ão notar um pequeno sangramento vaginal fora do período menstrual e amenorréia11. Informe seu médico caso esteja tomando ou tenha tomado anticoncepcional oral no mês anterior ao início do tratamento com .

Contra-indicações e precauções: FULCIN ão deve ser usado por pacientes com alergia12 à griseofulvina ou aos demais componentes da fórmula. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir autos e operar máquinas: alguns pacientes afetar a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas. Ocorreram relatos ocasionais de tontura9, confusão mental com comprometimento da coordenação motora e o aumento dos efeitos do álcool.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE13.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Micose: Infecção produzida por fungos. Pode ser superficial, quando afeta apenas pele, mucosas e seus anexos, ou profunda, quando acomete órgãos profundos como pulmões, intestinos, etc.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Unhas: São anexos cutâneos formados por células corneificadas (queratina) que formam lâminas de consistência endurecida. Esta consistência dura, confere proteção à extremidade dos dedos das mãos e dos pés. As unhas têm também função estética. Apresentam crescimento contínuo e recebem estímulos hormonais e nutricionais diversos.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
6 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
7 Cabeça:
8 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
9 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
10 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
11 Amenorréia: É a ausência de menstruação pelo período equivalente a 3 ciclos menstruais ou 6 meses (o que ocorrer primeiro). Para períodos inferiores, utiliza-se o termo atraso menstrual.
12 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
13 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.