INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS FULCIN

Atualizado em 28/05/2016
FULCIN pode diminuir a resposta aos anticoagulantes1 cumarínicos administrados concomitantemente.
Drogas indutoras de enzimas hepáticas2, tais como os barbituratos, podem reduzir a eficácia do tratamento com FULCIN ao interferir na absorção gastrointestinal da droga.
Sangramento fora do período menstrual, amenorréia3 e falha na terapia contraceptiva foram relatados em pacientes que tomavam griseofulvina e esteróides contraceptivos orais.
É aconselhável considerar o uso adicional de precauções contraceptivas durante o tratamento com FULCIN e também por um período de um mês após o término do mesmo.
Os pacientes devem ser avisados de que houve relatos de aumento dos efeitos do álcool pela griseofulvina.
A griseofulvina pode elevar falsamente os níveis urinários do ácido vanililmandélico (VMA).
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
2 Enzimas hepáticas: São duas categorias principais de enzimas hepáticas. A primeira inclui as enzimas transaminasas alaninoaminotransferase (ALT ou TGP) e a aspartato aminotransferase (AST ou TOG). Estas são enzimas indicadoras do dano às células hepáticas. A segunda categoria inclui certas enzimas hepáticas como a fosfatase alcalina (FA) e a gamaglutamiltranspeptidase (GGT) as quais indicam obstrução do sistema biliar, quer seja no fígado ou nos canais maiores da bile que se encontram fora deste órgão.
3 Amenorréia: É a ausência de menstruação pelo período equivalente a 3 ciclos menstruais ou 6 meses (o que ocorrer primeiro). Para períodos inferiores, utiliza-se o termo atraso menstrual.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.