
INFORMAÇÕES AO PACIENTE MELOXIL
MELOXIL (Meloxicam) está indicado no tratamento sintomático1 da artrite reumatóide2 e das osteoartroses dolorosas.
CUIDADOS NA CONSERVAÇÃO: O medicamento deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e umidade, em temperatura entre 15 e 30°C.
Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação
Verifique a data de fabricação no cartucho
Não utilize medicamentos com o prazo de validade vencido
Conduta na Gravidez3 e Lactação4: MELOXIL (Meloxicam) está contra-indicado em mulheres grávidas e amamentando. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez3, na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.
Cuidados na Administração: A dosagem deverá ser seguida criteriosamente, segundo a indicação do médico responsável. O medicamento deverá ser administrado nos intervalos de tempo estipulados, podendo-se fazer uso de líquidos e alimentos. MELOXIL (Meloxicam) injetável deve ser administrado, exclusivamente, por via intramuscular. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO
Reações Adversas: As reações adversas mais comuns são: "rush" cutâneo5, dispepsia6, náusea7, vômito8, dor abdominal, constipação9, flatulência, diarréia10. Informe seu médico do surgimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão Concomitante com outras SubstÂncias: Foram relatados casos de interação medicamentosa entre os antiinflamatórios esteroidais, diuréticos11, antiinflamatórios não-esteroidais, ciclosporina, anticoagulantes12 orais e parenterais, anti-hipertensivos (betabloqueadores, inibidores da ECA, vasodilatadores, diuréticos11) e contraceptivos intra uterinos (DIU).
Contra-indicações e Precauções: MELOXIL (Meloxicam) está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade ao Meloxicam ou aos constituintes da formulação, bem como em gestantes, lactantes13 e adolescentes menores que 15 anos. MELOXIL (Meloxicam) deve ter sua prescrição avaliada em pacientes com antecedentes de úlcera gástrica14 e/ou duodenal, pacientes com doenças graves do coração15, rins16 e fígado17. Informar a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE18.