INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS PERENTAL

Atualizado em 28/05/2016

Embora não tenha sido estabelecida uma relação causal, existem registros de hemorragias1 e/ou tempo de protrombina2 prolongado em pacientes tratados com Perental, acompanhado ou não de anticoagulantes3 orais ou inibidores de agregação plaquetária.
A administração concomitante de Perental e antiácidos4 à base de hidróxido de alumínio e magnésio pode acarretar em uma pequena redução na absorção destes últimos, apesar desta administração ser favorável para amenizar reações gastrintestinais adversas.
Perental pode potencializar os efeitos dos agentes anti-hipertensivos.
Perental pode intensificar a ação hipoglicemiante5 da insulina6, em diabéticos. O hábito de fumar, devido à nicotina, pode interferir com o efeito terapêutico. Agentes simpatomiméticos ou outras xantinas podem causar estimulação excessiva do SNC7.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hemorragias: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
2 Protrombina: Proteína plasmática inativa, é a precursora da trombina e essencial para a coagulação sanguínea.
3 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
4 Antiácidos: É uma substância que neutraliza o excesso de ácido, contrariando o seu efeito. É uma base que aumenta os valores de pH de uma solução ácida.
5 Hipoglicemiante: Medicamento que contribui para manter a glicose sangüínea dentro dos limites normais, sendo capaz de diminuir níveis de glicose previamente elevados.
6 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.
7 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.