POSOLOGIA REPOGEN

Atualizado em 28/05/2016

   ·    Deve-se utilizar a menor dose que controle os sintomas1.
·    A administração pode ser iniciada a qualquer momento se a paciente apresenta amenorréia2 de dois meses ou mais. Se a paciente ainda menstrua, a administração deve ser iniciada no quinto dia do ciclo menstrual.
·    Uma vez que os progestogênios são administrados para proteção contra as alterações hiperplásicas do endométrio3, pacientes histerectomizadas não necessitam de progestágenos.
 
Doses recomendadas:

   ·    REPOGEN: A administração pode ser feita de forma contínua ou cíclica :
             . Vaginite4 artrófica devido a deficiência estrogênica e sintomas1        
               vasomotores da    menopausa5:
de 0,625 -  1,25 mg por dia.
            . Osteoporose6: 0,625 mg por dia.
            . Proteção cardiovascular: de 0,625 mg a 1,25 mg por dia.
            . Hipoestrogenismo: de 0,625 -  1,25 mg por dia.
 
   ·    REPOGEN CICLO : um comprimido diariamente, usando-se a indicação do estojo-calendário, iniciando-se  com os comprimidos mais claros - contendo 0,625 mg de estrogênios- e, após o 14º dia do ciclo, passando-se para os comprimidos mais escuros, que contêm o estrogênio e o progestogênio, até o término do ciclo.
 
   ·    REPOGEN CONTI : um comprimido diariamente, sem intervalos.
 
- CONDUTA NA SUPERDOSAGEM:
Não foram relatados efeitos adversos graves após a ingestão por crianças de altas doses de contraceptivos orais contendo estrogênios. A superdosagem pode causar náuseas7 e pode ocorrer sangramento por supressão. É razoável assumir que os procedimentos gerais de lavagem gástrica8 e tratamento geral de suporte devam se empregados.

 Venda Sob Prescrição Médica

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Amenorréia: É a ausência de menstruação pelo período equivalente a 3 ciclos menstruais ou 6 meses (o que ocorrer primeiro). Para períodos inferiores, utiliza-se o termo atraso menstrual.
3 Endométrio: Membrana mucosa que reveste a cavidade uterina (responsável hormonalmente) durante o CICLO MENSTRUAL e GRAVIDEZ. O endométrio sofre transformações cíclicas que caracterizam a MENSTRUAÇÃO. Após FERTILIZAÇÃO bem sucedida, serve para sustentar o desenvolvimento do embrião.
4 Vaginite: Inflamação da mucosa que recobre a vagina. Em geral é devido a uma infecção bacteriana ou micótica. Manifesta-se por ardor, dor espontânea ou durante o coito (dispareunia) e secreção mucosa ou purulenta pela mesma.
5 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
6 Osteoporose: Doença óssea caracterizada pela diminuição da formação de matriz óssea que predispõe a pessoa a sofrer fraturas com traumatismos mínimos ou mesmo na ausência deles. É influenciada por hormônios, sendo comum nas mulheres pós-menopausa. A terapia de reposição hormonal, que administra estrógenos a mulheres que não mais o produzem, tem como um dos seus objetivos minimizar esta doença.
7 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
8 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.