REAÇÕES ADVERSAS SARCOTON

Atualizado em 28/05/2016

As reações adversas descritas a seguir, merecem atenção médica:
    Com incidência1 menos freqüente: neurotoxicidade, incluindo neurite2 óptica (dor nos olhos3 ou sensibilidade ou alguma alteração da visão4); neurite2 periférica ou polineurite (dormência5, formigamento, dor ou fraqueza nas mãos6 ou nos pés); reações psicóticas.
    NOTA: A neurotoxicidade é geralmente reversível quando o uso de dissulfiram é descontinuado.
    Com incidência1 rara: encefalopatia7, hepatite8.
    As reações adversas descritas a seguir, não merecem atenção médica, a menos que persistam ou se forem  incômodas:
    Com incidência1 mais freqüente: sonolência
    Com incidência1 em menor freqüência ou rara: dor de cabeça9, impotência10, gosto de alho ou metálico na boca11, "rash12" cutâneo13 ou fadiga14.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
2 Neurite: Inflamação de um nervo. Pode manifestar-se por neuralgia, déficit sensitivo, formigamentos e/ou diminuição da força muscular, dependendo das características do nervo afetado (sensitivo ou motor). Esta inflamação pode ter causas infecciosas, traumáticas ou metabólicas.
3 Olhos:
4 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.
5 Dormência: 1. Estado ou característica de quem ou do que dorme. 2. No sentido figurado, inércia com relação a se fazer alguma coisa, a se tomar uma atitude, etc., resultando numa abulia ou falta de ação; entorpecimento, estagnação, marasmo. 3. Situação de total repouso; quietação. 4. No sentido figurado, insensibilidade espiritual de um ser diante do mundo. Sensação desagradável caracterizada por perda da sensibilidade e sensação de formigamento, e que geralmente ocorre nas extremidades dos membros. 5. Em biologia, é um período longo de inatividade, com metabolismo reduzido ou suspenso, geralmente associado a condições ambientais desfavoráveis; estivação.
6 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
7 Encefalopatia: Qualquer patologia do encéfalo. O encéfalo é um conjunto que engloba o tronco cerebral, o cerebelo e o cérebro.
8 Hepatite: Inflamação do fígado, caracterizada por coloração amarela da pele e mucosas (icterícia), dor na região superior direita do abdome, cansaço generalizado, aumento do tamanho do fígado, etc. Pode ser produzida por múltiplas causas como infecções virais, toxicidade por drogas, doenças imunológicas, etc.
9 Cabeça:
10 Impotência: Incapacidade para ter ou manter a ereção para atividades sexuais. Também chamada de disfunção erétil.
11 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
12 Rash: Coloração avermelhada da pele como conseqüência de uma reação alérgica ou infecção.
13 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.
14 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.