INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS SUCCINIL COLIN

Atualizado em 28/05/2016
As drogas que podem aumentar o bloqueio neuromuscular do Suxametônio incluem: promazina, oxitocina1, alguns antibióticos não-penicilínicos, quinidina, bloqueadores beta-adrenérgicos2, procainamida, lidocaína, trimetofano, carbonato de lítio, sais de magnésio, quinina, cloroquina, dietiléter, isoflurano, desflurano, metoclopramida e terbutalina. O efeito bloqueador neuromuscular do Suxametônio pode ser exacerbado por drogas que reduzem a atividade da colinesterase plasmática (por exemplo, a administração oral crônica de contraceptivos, glicorticóides e alguns inibidores da MAO3) ou por drogas que inibem a colinesterase plasmática irreversivelmente. Se outros agentes bloqueadores neuromusculares vão ser usados durante o mesmo procedimento, a possibilidade de um efeito sinérgico ou antagonista4 deve ser considerada.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Oxitocina: Hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior (neuro-hipófise). Tem a função de promover as contrações uterinas durante o parto e a ejeção do leite durante a amamentação.
2 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
3 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
4 Antagonista: 1. Opositor. 2. Adversário. 3. Em anatomia geral, que ou o que, numa mesma região anatômica ou função fisiológica, trabalha em sentido contrário (diz-se de músculo). 4. Em medicina, que realiza movimento contrário ou oposto a outro (diz-se de músculo). 5. Em farmácia, que ou o que tende a anular a ação de outro agente (diz-se de agente, medicamento etc.). Agem como bloqueadores de receptores. 6. Em odontologia, que se articula em oposição (diz-se de ou qualquer dente em relação ao da maxila oposta).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.