SUPERDOSAGEM FATOR ANTI-HEMOFÍLICO IX

Atualizado em 28/05/2016

O uso de concentrados de complexos de protrombina1 (PCC) contendo altas doses de Fator IX tem sido associado a episódios de infarto do miocárdio2, coagulação3 intravascular4 disseminada, trombose5 venosa e embolia6 pulmonar. Em casos de superdosagem, a possibilidade complicações tromboembolíticas ou coagulação3 intravascular4 disseminada é,  assim, maior em pacientes com suscetibilidade preexistente a estas complicações.

Cuidados de conservação:
Conservar o produto entre 2º e 8ºC. Não congelar.
A preparação pode ser armazenada em temperatura ambiente (abaixo de 25º C) por dois meses, por exemplo durante uma viagem, sem que sua eficácia seja prejudicada.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Protrombina: Proteína plasmática inativa, é a precursora da trombina e essencial para a coagulação sanguínea.
2 Infarto do miocárdio: Interrupção do suprimento sangüíneo para o coração por estreitamento dos vasos ou bloqueio do fluxo. Também conhecido por ataque cardíaco.
3 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
4 Intravascular: Relativo ao interior dos vasos sanguíneos e linfáticos, ou que ali se situa ou ocorre.
5 Trombose: Formação de trombos no interior de um vaso sanguíneo. Pode ser venosa ou arterial e produz diferentes sintomas segundo os territórios afetados. A trombose de uma artéria coronariana pode produzir um infarto do miocárdio.
6 Embolia: Impactação de uma substância sólida (trombo, colesterol, vegetação, inóculo bacteriano), líquida ou gasosa (embolia gasosa) em uma região do circuito arterial com a conseqüente obstrução do fluxo e isquemia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.