RECONSTITUIÇÃO FATOR ANTI-HEMOFÍLICO IX

Atualizado em 28/05/2016

  1.    Antes da reconstituição, os frascos de pó para injeção1 e diluente devem estar em temperatura ambiente.
2.    Remova os lacres dos frascos de forma que as tampas de borracha fiquem expostas. Desinfete as tampas dos dois frascos.
3.    Remova o protetor de extremidades da agulha de dupla extremidade e insira a agulha no frasco de diluente até a base da agulha. Remova o outro protetor, vire o frasco de diluente para baixo e insira a agulha através da tampa do frasco de pó para injeção1. O vácuo levará o diluente para dentro do frasco de pó para injeção1. (Fig. 1)
4.    Desconecte o frasco de diluente e, posteriormente, a agulha do frasco de pó para injetáveis. (Fig. 2).
5.    Gire suavemente o frasco de pó para injetáveis em movimentos circulares a um ângulo de 45º para misturar os conteúdos. Evite sacudir pois pode causar formação de agregados de proteínas2 parecidos com flocos. (Fig. 3).
6.    Verifique se o pó para injetáveis foi dissolvido. Pode permanecer alguma espuma na superfície da solução. A reconstituição normalmente leva 1 minuto, e em nenhum caso mais de 5 minutos. A solução deve ser utilizada imediatamente após a reconstituição.

FILTRAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO ENDOVENOSA
 
7.    Desinfete a tampa de Fator Anti-hemofílico IX  novamente.
8.    Conecte o filtro à seringa3 e insira através da tampa do frasco de Fator Anti-hemofílico IX .
9.    Vire o frasco para baixo e transfira toda a solução para seringa3. (Fig. 4).
10.    Remova o filtro da seringa3.
11.    Proceda à venopunção utilizando uma agulha, deixe que o tubo de plástico preencha-se com sangue4 e conecte a seringa3 ao tubo.
12.    Injete a solução de Fator Anti-hemofílico IX  na veia. Segure o êmbolo5 da seringa3 de forma que não permaneça ar dentro da seringa3. (Fig. 5).

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
USO RESTRITO A HOSPITAIS.

Lote, Data de fabricação e de Vencimento: vide cartucho.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
3 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.
4 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
5 Êmbolo: 1. Cilindro ou disco que se move em vaivém no interior de seringas, bombas, etc. 2. Na engenharia mecânica, é um cilindro metálico deslizante que recebe um movimento de vaivém no interior de um cilindro de motor de combustão interna. 3. Em artes gráficas, é uma haste de ferro com um cilindro, articulada para comprimir e lançar o chumbo ao molde. 4. Em patologia, é um coágulo ou outro tampão trazido pela corrente sanguínea a partir de um vaso distante, que obstrui a circulação ao ser forçado contra um vaso menor. 5. Na anatomia zoológica, nas aranhas, é um prolongamento delgado no ápice do aparelho copulador masculino.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.