CONTRA-INDICAÇÕES BLAUFERON A

Atualizado em 28/05/2016
O BLAUFERON-A® está contra-indicado em pacientes com conhecida alergia1 à droga ou outras preparações de Interferon.Deve-se tomar extremo cuidado ao administrar BLAUFERON-A® a pacientes com grave mielossupressão. O BLAUFERON-A® deve ser administrado com muita cautela a pacientes com doenças cardíacas ou com história de doença cardíaca prévia. Não foi demonstrado efeito cardiotóxico direto, mas é provável que toxicidades autolimitantes agudas (febre2, calafrio3), frequentemente associadas com a administração de Interferon Alfa-2A possam agravar condições cardíacas pré-existentes.
Deve ser administrado com muita cautela a pacientes com distúrbios convulsivos e/ou comprometimento funcional do sistema nervoso central4. Recomenda-se cuidadoso controle neuropsiquiátrico periódico de todos os pacientes.
Deve ser administrado com muita cautela a pacientes com função renal5, hepática6 ou mielóide gravemente comprometida. Quando há disfunção leve a moderada é necessário controle atento destas funções.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
2 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5캜 e temperatura retal acima de 38캜. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
3 Calafrio: 1. Conjunto de pequenas contrações da pele e dos músculos cutâneos ao longo do corpo, muitas vezes com tremores fortes e palidez, que acompanham uma sensação de frio provocada por baixa temperatura, má condição orgânica ou ainda por medo, horror, nojo, etc. 2. Sensação de frio e tremores fortes, às vezes com bater de dentes, que precedem ou acompanham acessos de febre.
4 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
5 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
6 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES BLAUFERON A?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.