CONTRA-INDICAÇÕES PROSTAVASIN

Atualizado em 28/05/2016
Hipersensibilidade ao alprostadil ou aos outros componentes da fórmula. PROSTAVASIN® (Alprostadil) não deve ser administrado a pacientes com uma condição cardíaca pré- existente, como por exemplo, pacientes com insuficiência cardíaca1, arritmias2 cardíacas ou doença cardíaca coronariana inadequadamente tratadas; pacientes que tenham tido um infarto3 agudo4 do miocárdio5 nos últimos seis meses ou com suspeita de edema6 ou infiltração pulmonar a partir dos resultados de exame clínico ou radiológico e pacientes com um distúrbio obstrutivo crônico7 severo de ventilação8. PROSTAVASIN® (Alprostadil) não deve ser administrado a pacientes com sinais9 de dano hepático recente (níveis elevados de transaminases ou gama-GT) ou outra doença hepática10 conhecida. Também devem ser evitados pacientes nos quais o efeito de PROSTAVASIN® (Alprostadil) possa causar hemorragias11 de complicação (p. ex., portadores de úlceras12 gastrintestinais agudas ou politraumatizados). Precauções especiais devem ser tomadas com pacientes de risco (vide "Precauções").
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.
2 Arritmias: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
3 Infarto: Morte de um tecido por irrigação sangüínea insuficiente. O exemplo mais conhecido é o infarto do miocárdio, no qual se produz a obstrução das artérias coronárias com conseqüente lesão irreversível do músculo cardíaco.
4 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
5 Miocárdio: Tecido muscular do CORAÇÃO. Composto de células musculares estriadas e involuntárias (MIÓCITOS CARDÍACOS) conectadas, que formam a bomba contrátil geradora do fluxo sangüíneo. Sinônimos: Músculo Cardíaco; Músculo do Coração
6 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
7 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.
8 Ventilação: 1. Ação ou efeito de ventilar, passagem contínua de ar fresco e renovado, num espaço ou recinto. 2. Agitação ou movimentação do ar, natural ou provocada para estabelecer sua circulação dentro de um ambiente. 3. Em fisiologia, é o movimento de ar nos pulmões. Perfusão Em medicina, é a introdução de substância líquida nos tecidos por meio de injeção em vasos sanguíneos.
9 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
10 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
11 Hemorragias: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
12 Úlceras: Feridas superficiais em tecido cutâneo ou mucoso que podem ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.