INDICAÇÕES RISPERIDON 1MG-2BLISTER C/10 CPS

Atualizado em 28/05/2016
A Risperidona é indicada no tratamento das psicoses esquizofrênicas agudas e crônicas.É indicada em outros distúrbios psicóticos onde são proeminentes os sintomas1 positivos como: alucinações2, delírios, distúrbios do pensamento, hostilidade, desconfiança; e/ou negativos, como: embotamento3 afetivo, isolamento emocional e social, pobreza de discurso.
Também é indicada para alívio de sintomas1 afetivos associados à esquizofrenia4, tais como, depressão, sentimentos de culpa, ansiedade, tensão.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Alucinações: Perturbações mentais que se caracterizam pelo aparecimento de sensações (visuais, auditivas, etc.) atribuídas a causas objetivas que, na realidade, inexistem; sensações sem objeto. Impressões ou noções falsas, sem fundamento na realidade; devaneios, delírios, enganos, ilusões.
3 Embotamento: Ato ou efeito de perder ou tirar o vigor ou a sensibilidade; enfraquecer-se.
4 Esquizofrenia: Doença mental do grupo das Psicoses, caracterizada por alterações emocionais, de conduta e intelectuais, caracterizadas por uma relação pobre com o meio social, desorganização do pensamento, alucinações auditivas, etc.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES RISPERIDON 1MG-2BLISTER C/10 CPS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.